Sipcam Nichino Brasil

voltar

Empresa
Sipcam Vista aérea

Histórico

 

A Sipcam Nichino Brasil S/A é formada por 50% do capital SIPCAM, empresa do Grupo Sipcam-Oxon, atuante no mercado agroquímico brasileiro desde 1979 e 50% do capital da NIHON NOHYAKU CO. LTD., também conhecida como NICHINO, tradicional empresa japonesa focada no descobrimento e desenvolvimento de novas moléculas para a proteção de cultivos. Firmou-se em Setembro de 2014 uma joint venture de participação igualitária.

 

O Grupo SIPCAM iniciou suas atividades no Brasil comercializando produtos importados, a partir de 1987 passou a compor uma sociedade nesse país, com objetivo de aumentar sua participação no mercado brasileiro com produção nacional, criando assim uma unidade fabril localizada no Distrito Industrial da cidade de Uberaba - MG, que foi denominada Quiminas Indústrias Químicas S.A.

 

No ano de 1997 a Quiminas adquiriu o controle acionário da sociedade, alterando sua razão social para Sipcam Agro S/A tendo como atividades a Síntese e Formulação de Princípios Ativos para produtos Agroquímicos. Em 1998 a Sipcam Agro S/A dividiu os seus negócios em dois ramos de atividades fins, denominadas: Comercialização de Produtos e Prestação de Serviços de Industrialização.

 

Historicamente, a Quiminas, ao obter a Certificação do Sistema da Qualidade, ocorrida em 1996, fez consolidar na Sipcam Agro S/A, a reconhecida aptidão do grupo para oferecer a prestação de serviços para o processamento industrial de agroquímicos.

 

Em janeiro de 2003 a SIPCAM recebeu a certificação ISO 9001:2000 e ISO 14001 . Essas conquistas despontam a empresa em uma das pioneiras de Uberaba e região, na obtenção desta importante certificação de nível internacional.

 

Os princípios de respeito ao relacionamento humano e ao meio ambiente norteiam a busca da excelência em todas as etapas do trabalho, dentre elas, destacamos a prevenção a contaminação cruzada.

 

Em Janeiro de 2004 a SIPCAM centralizou todas as suas atividades administrativas junto à unidade fabril em Uberaba, passando por uma reestruturação organizacional.

 

Em outubro de 2006 as empresas SIPCAM e ISAGRO formalizaram um acordo para o desenvolvimento conjunto de atividades de distribuição de produtos próprios e de terceiros, além de possíveis formulações locais, em mercados estratégicos para as duas empresas. Em dezembro de 2006 foi concluída a construção e montagem da Planta de WG – Wettable Dispersible Granules cuja tecnologia será um diferencial no mercado brasileiro, facilitando o manuseio dos produtos e reduzindo a geração de resíduos no campo, passando a ser um mercado estratégico para o Grupo acionário.

 

Em 2008, a SIPCAM ISAGRO obteve a Certificação OHSAS 18001:2007, consolidando o seu compromisso com a Segurança e Saúde do Trabalhador.

 

Em 2009 a SIPCAM ISAGRO comemorou 30 anos de sua presença no Brasil.

 

Em 2010, foi realizada oficialmente a migração da nova versão da NBR ISO 9001:2008, consolidando o seu compromisso com Qualidade dos nossos produtos e serviços.

 

Em 2011 com a nova composição acionária, a Razão Social passou a ser: SIPCAM UPL BRASIL S/A.

 

Em 2014, o Grupo SIPCAM celebra seus 35 anos de atividade no Brasil.

 

E neste mesmo ano a empresa renova seus acionistas, que já são parceiros estratégicos nos negócios estabelecidos na Europa e Austrália, e passa a ter a razão social Sipcam Nichino Brasil S/A.

Copyright © 2014 Sipcam Nichino Brasil S/A - Todos os direitos reservados.

bold propaganda